Camilo Santana prorroga decreto da quarentena até 20 de maio com uso obrigatório de máscaras pela população

  • 05/05/2020

O decreto governamental de quarentena no Ceará foi renovado até o próximo dia 20 de maio. E o governador Camilo Santana anunciou medidas mais restritivas para garantir segurança à saúde da população e a redução da possibilidade de disseminação do coronavírus. Fica obrigatório o uso de máscaras pelas pessoas precisem sair de casa em todo o Ceará. “Este não é o momento para flexibilizar. É de ampliar ainda mais as medidas restritivas diante dos números que nos foram apresentados”, ressaltou Camilo Santana. O Ceará tem 733 óbitos e 11.256 casos confirmados até esta terça-feira pela manhã, segundo a Secretaria de Saúde do Estado.

A prorrogação da quarentena foi anunciada nesta terça-feira, dia 5 de maio, em entrevista coletiva do governador Camilo Santana ao lado do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, no Palácio da Abolição. A Capital lidera no número de casos e mortes por Covid-19. Por isso, Fortaleza deve seguir regras ainda mais rígidas para diminuir a circulação de pessoas nas ruas. Manter o isolamento social é fundamental.

Entre as medidas anunciadas por Roberto Cláudio estão a restrição de pessoas e veículos em vias e espaços públicos, principalmente de pessoas de grupo de risco; fazer valer o fechamento de atividades não essenciais, formais e informais, nos bairros da Capital; novos protocolos de segurança no funcionamento das atividades essenciais e uso de órgãos como Polícia Militar, Guarda Municipal, Bombeiros para fiscalizar as entradas e saídas de Fortaleza, quanto a circulação de veículos.