Entradas e saídas de Fortaleza passam a ser monitoradas. Circulação só em caso de emergência

  • 06/05/2020

Fortaleza lidera nas mortes e nos casos confirmados de coronavírus no Estado. A Capital concentra 8.509 casos confirmados e tem também 608 óbitos. Com isso, prefeitos de municípios do interior cearense mostram preocupação com a circulação de pessoas de Fortaleza para o interior e vice-versa. Desde o início da quarentena, o transporte de passageiros intermunicipal está suspenso. Mas ainda é comum ver pessoas que moram em Fortaleza viajando para suas cidades de origem.

No novo decreto governamental anunciado pelo Camilo Santana e também pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, a saída e entrada de Fortaleza passam a ser controladas por autoridades policiais e de trânsito. Só pode deixar o limite urbano da Capital quando a pessoa, comprovadamente, mostrar a necessidade urgente. Os motivos passam pela assistência de saúde de pessoas, realização de atividades profissionais e transporte de carga.

O presidente da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece), Nilson Diniz, ressalta a importância do cumprimento irrestrito do decreto estadual por parte de todos os municípios cearenses. “É fundamental que os gestores acatem todas as novas medidas, de modo que possamos garantir o maior controle possível da disseminação da Covid-19 em todo o Ceará”, disse.