Em reunião virtual com governadores, Bolsonaro acena com a liberação de recursos para os estados

  • 21/05/2020

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira, dia 21 de maio, em reunião virtual com governadores de todo o País, que sancionará o projeto de auxílio de 60 bilhões de reais para estados e municípios fazerem frente à crise provocada pela pandemia da Covid-19. Os governadores pedem a liberação imediata dos recursos devido às perdas com arrecadação de impostos, principalmente, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Durante a reunião, da qual também participaram os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o presidente pediu apoio aos governadores ao veto referente ao aumento para servidores públicos e ouviu do governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, que a maioria dos chefes dos Executivos estaduais apoia o veto. Segundo o presidente Bolsonaro, a cota de sacrifício dos servidores é não ter reajuste até 31 de dezembro do ano que vem.

O governador do Ceará, Camilo Santana, participou da reunião, mas não fez nenhuma intervenção. Pelas redes sociais, Camilo destacou que o momento exige “união de todos, deixando de lado divergências políticas e ideológicas. O mais importante é a proteção de todos brasileiros para superar a crise”.