Estados Unidos proíbem entrada em seu território de pessoas vindas do Brasil por causa do aumento de casos do novo coronavírus

  • 24/05/2020

Apesar da declarada “amizade” do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, com o presidente dos EUA, Donald Trump, os Estados Unidos anunciaram, neste domingo, dia 24 de maio, a proibição da entrada de estrangeiros vindos do Brasil em seu território. A medida é válida para viajantes que não são norte-americanos e foi tomada após o Brasil se tornar o segundo país com maior número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Já foram registradas 22.614 mortes provocadas pela Covid-19 e 360.370 casos confirmados da doença em todo o país.

A decisão vale para cidadãos não americanos que visitaram o Brasil nos últimos 14 dias, período de incubação do novo coronavírus. Portadores de green card, documento que garante residência permanente no país, familiares de norte-americanos e membros de tripulação dos voos poderiam ser exceções à regra.

“Hoje o presidente tomou a ação decisiva para proteger nosso país, ao suspender a entrada de estrangeiros que estiveram no país durante um período de 14 dias antes de buscar a admissão nos Estados Unidos”, diz um comunicado da secretária de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany.