Estados Unidos proíbem entrada em seu território de pessoas vindas do Brasil por causa do aumento de casos do novo coronavírus
Apesar da declarada “amizade” do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, com o presidente dos EUA, Donald Trump, os Estados Unidos anunciaram, neste domingo, dia 24 de maio, a proibição da entrada de estrangeiros vindos do Brasil em seu território. A medida é válida para viajantes que não são norte-americanos e foi tomada após o Brasil se tornar o segundo país com maior número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Já foram registradas 22.614 mortes provocadas pela Covid-19 e 360.370 casos confirmados da doença em todo o país.
A decisão vale para cidadãos não americanos que visitaram o Brasil nos últimos 14 dias, período de incubação do novo coronavírus. Portadores de green card, documento que garante residência permanente no país, familiares de norte-americanos e membros de tripulação dos voos poderiam ser exceções à regra.
“Hoje o presidente tomou a ação decisiva para proteger nosso país, ao suspender a entrada de estrangeiros que estiveram no país durante um período de 14 dias antes de buscar a admissão nos Estados Unidos”, diz um comunicado da secretária de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany.