Retomada gradual da economia deve acontecer a partir de 1° de junho, diz Camilo Santana
Em live realizada nesta terça-feira, dia 26 de maio, o governador do Ceará, Camilo Santana, avalia que as primeiras ações de retomada da economia no Estado devem acontecer a partir de 1° de junho. O dia foi de reuniões com técnicos do Governo para definir as prioridades e os primeiros setores da economia a serem contemplados. O plano de retorno das atividades econômicas deve ser apresentado nesta quarta-feira, dia 27, ou na quinta-feira, dia 28. O atual decreto com regras rígidas de isolamento social por causa da pandemia da Covid-19 tem validade até 31 de maio.
Nesta quarta-feira, dia 27, a Secretaria de Saúde do Ceará inicia a distribuição de mais de 280 mil testes rápidos de coronavírus para as unidades públicas de saúde de Fortaleza e interior do Estado. A avaliação é que há uma tendência de estabilização da doença na Capital.
Até o fim da tarde desta terça-feira, dia 26, a Secretaria de Saúde do Ceará aponta 2.603 óbitos e 37.021 contaminações pelo novo coronavírus. No Brasil, são 24.512 mortes no País e 391.222 pessoas contaminadas.