Proximidade de Bolsonaro com Augusto Aras gera suspeita sobre futura indicação para vaga no STF

  • 29/05/2020

As últimas ações do procurador geral da República, Augusto Aras, na defesa de assuntos de interesse do presidente Jair Bolsonaro têm causado especulações nos bastidores políticos em Brasília. Nesta quinta-feira, o próprio Bolsonaro cuidou de gerar mais suspeitas dessa aproximação com o procurador, que é responsável atualmente de investigações que atingem presidente da República.

Em uma live nesta quinta-feira, dia 28 de maio, Bolsonaro afirmou que o procurador-geral da República, Augusto Aras é um nome forte a ser indicado por ele para uma possível terceira vaga ao Supremo Tribunal Federal (STF). “Se aparecer uma terceira vaga – espero que ninguém desapareça, mas o Augusto Aras entra fortemente na terceira vaga”, afirmou Bolsonaro.

Augusto Aras foi escolhido para a Procuradoria Geral da República por Bolsonaro e tem adotado alguns posicionamentos vistos como favoráveis ao presidente. Nesta semana, pediu a suspensão do inquérito das fake news e criticou a ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes de operação contra aliados bolsonaristas.