Prefeitura de Fortaleza reforça bloqueios e fiscalização para evitar circulação de pessoas no Centro
O primeiro dia do novo decreto governamental, que permitiu o retorno de algumas pessoas ao trabalho em Fortaleza, registrou aumento de movimento no transporte público e também no Centro da Capital. A Prefeitura de Fortaleza reforça as ações de bloqueio e fiscalização para evitar o crescimento na circulação de pessoas.
O acesso ao Centro está bloqueado provisoriamente pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) para restringir a circulação de veículos e pedestres. A área de fechamento total compreende as ruas São Paulo, Conde D’eu, Assunção, Pedro I, General Sampaio e Av. Duque de Caxias.
A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) reforçou a fiscalização com três equipes volantes e efetivos fixos no entorno de agências bancárias. O monitoramento resultou no fechamento de 11 estabelecimentos comerciais abertos irregularmente, na retirada de mais de 40 ambulantes em praças e calçadas. A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informa que 26 linhas estão com seu itinerário desviado por causa dos bloqueios no Centro.
Nesta terça-feira, dia 2 de junho, o prefeito Roberto Cláudio participa de uma reunião com vereadores da Capital para explicar as ações desenvolvidas em Fortaleza de combate à Covid-19.