Meios de comunicação fecham parceria para manter a divulgação diária do boletim da Covid-19 no País
Para fazer frente à falta de transparência do Ministério da Saúde sobre a divulgação dos números da Covid-19 no Brasil, meios de comunicação como TV Globo, Globonews, Portal G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e Portal UOL decidiram formar uma parceria e trabalhar de forma colaborativa para buscar as informações necessárias junto às secretarias de saúde dos 26 estados e no Distrito Federal. A divulgação passa a ser feita diariamente, sempre às 20 horas.
Mudanças feitas pelo Ministério da Saúde na publicação de seu balanço da pandemia reduziram a quantidade e a qualidade dos dados, além de serem divulgadas apenas depois das 22 horas. O Ministério só tem revelado os casos e mortes nas últimas 24 horas, omitindo os números totais da pandemia.
Na tarde desta segunda-feira, dia 8 de junho, o Ceará registra 4.120 mortes por Covid-19, segundo o boletim da Secretaria de Saúde do Ceará, com 65.605 confirmações da doença. Foram 1.334 casos e 138 óbitos a mais que a última atualização de domingo, dia 7.