Em participação no Roda Viva, Camilo Santana defende aliança do PT com o PDT nas eleições municipais em Fortaleza

  • 09/06/2020

Em participação no Programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira, dia 8 de junho, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), voltou a defender uma aliança ampla de forças progressistas, envolvendo PT e PDT, nas eleições municipais em Fortaleza. Ele disse que irá lutar até o último momento por um acordo que envolva a definição de um nome de consenso para a sucessão do prefeito Roberto Cláudio (PDT). Dois nomes do secretariado estadual foram colocados à disposição dos pedetistas para a formação da chapa de situação: Élcio Batista (PSB) e Nelson Martins (PT).

No cenário nacional, Camilo disse ser defensor da criação de uma frente ampla em defesa da democracia e das instituições, que devem sim, reunir nomes expressivos da oposição, como o ex-presidente Lula (PT) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT). “A luta agora tem que ser pelo País, que enfrenta essa pandemia. As eleições de 2022 ainda estão distantes. É assunto para o futuro”, afirmou.

Sobre a reabertura da economia no Ceará e o início da Fase 1 do plano de retomada de vários setores produtivos em Fortaleza, o governador cearense diz estar apostando na consciência e no bom comportamento da população. A volta de pelo menos 30% do comércio, incluindo os shoppings, causou corre-corre das pessoas nesta segunda-feira, dia 8. Camilo Santana prometeu fiscalização rigorosa dos protocolos de segurança para evitar um aumento no número de casos da Covid-19 na Capital. “Em conjunto com a Prefeitura, vamos reforçar a fiscalização a partir desta terça-feira. O comportamento das pessoas será analisado nós próximos 14 dias para saber se iremos ou não avançar de fase”, ponderou.