Estudos sobre vacina contra a Covid-19 também avançam com participação de brasileiros
Avançam os estudos em todo o mundo para se descobrir a vacina para o coronavírus. No Brasil, o Instituto Butantan, com o apoio do Governo de São Paulo, e o laboratório chinês Sinovac Biotech fecharam um acordo para a produção de uma vacina para a Covid-19, que prevê teste em nove mil voluntários brasileiros. Caso comprove eficácia, a medicação pode estar disponível à população no primeiro semestre de 2021.
Já o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) também está conduzindo um projeto brasileiro para o desenvolvimento de uma vacina sintética para o coronavírus. De acordo com informações do portal Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), os estudos agora avançam para a fase pré-clínica, na qual aspectos de segurança são avaliados em animais.
Nesta quinta-feira, dia 11 de junho, o Ministério da Saúde confirmou um total de 40.919 mortos no País. Foram 1.239 novos óbitos registrados no dado oficial nas últimas 24 horas. No Ceará, a Secretaria de Saúde do Estado aponta 4.708 mortes e 74.692 casos confirmados pelo novo coronavírus.