Camilo Santana confirma início da Fase 2 de retomada econômica em Fortaleza a partir de segunda-feira
O governador do Ceará, Camilo Santana, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, confirmaram no início da tarde deste sábado, dia 20 de junho, o início da Fase 2 do plano de retomada econômica para Fortaleza. O novo decreto governamental tem validade a partir de segunda-feira, dia 22 de junho.
Entre os serviços que passam a ter autorização de funcionamento estão os restaurantes com 40% da capacidade no horário do almoço; templos religiosos com apenas 20% da capacidade e atividades de esporte individuais. Outras atividades do comércio e da indústria também estão autorizadas.
Para o restante do Ceará, Camilo Santana confirmou que permanece a fase de transição, com exceção dos municípios de Sobral, na Zona Norte, e Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, que terão regras rígidas de isolamento social, porque apresentam evolução no número de casos da Covid-19. A Região Metropolitana de Fortaleza também passará para a Fase 1 do plano de retomada econômica. Para todo o Estado continua obrigatório do uso da máscara como forma de proteção individual.