Fase 2 do plano de retomada da economia coloca mais 105 mil trabalhadores nas ruas da Grande Fortaleza nesta segunda-feira
Cerca de 105 mil trabalhadores de 14 cadeias produtivas voltam ao trabalho em Fortaleza e Região Metropolitana, nesta segunda-feira, dia 22 de junho, com o início da Fase 2 do plano de retomada econômica. Destas cadeias, seis já poderão operar com 100% da capacidade: construção civil, indústria química e correlatos, artigos de couros e calçados, cadeia metalmecânica e afins, saneamento e reciclagem e cadeia de energia elétrica.
Restaurantes em Fortaleza poderão reabrir para serviços internos e atendimento presencial no horário do almoço a partir desta segunda-feira. O atendimento ao público será das 11 às 16 horas. Os templos religiosos também poderão abrir, respeitando a ocupação máxima de 20% de sua capacidade.
A Região Metropolitana e mais 25 municípios avançam para Fase 1. Todo o restante do Ceará continuará na fase de transição, com exceção de Sobral e Juazeiro do Norte que estão em sistema de lockdown, por causa da alta de casos.