Aumenta o número de municípios cearenses em “lockdown” por causa do novo coronavírus

  • 28/06/2020

O governador do Ceará, Camilo Santana, aumentou o número de municípios do interior em “lockdown” por causa do crescimento de casos da Covid-19. Além de Juazeiro do Norte, Sobral e Iguatu, entram também com regras de isolamento rígido as cidades de Tianguá, na Serra de Ibiapaba; Crato e Barbalha, na região do Cariri); Brejo Santo e Canindé. O novo decreto governamental passa a vigorar a partir desta segunda-feira, dia 29 de junho.

Camilo Santana também ressaltou que não há datas definidas ainda para o retorno das aulas na rede pública e particular. Havia uma sinalização da voltas das atividades presenciais em 20 de julho. Outra informação repassada pelo governador do Ceará é que não há nenhuma possibilidade do retorno dos jogos de futebol pelo Campeonato Cearense em 6 de julho, como vinha sendo especulado entre os dirigentes de times.  “Não há nenhuma data definida. Tudo será feito com critério e responsabilidade”, afirmou.

Até este sábado, dia 27 de junho, o Ceará somava 107.064 casos e 5.987 mortes por coronavírus. O balanço mostra 80.516 pessoas recuperadas da doença no estado.