PT de Fortaleza se movimenta por candidatura própria na Capital com Luizianne Lins. Camilo ainda defende aliança com o PDT
O PT de Fortaleza fez importante movimento neste domingo, dia 5 de julho, em encontro virtual que apontou a deputada federal Luizianne Lins como pré candidata à Prefeitura de Fortaleza. O governador do Ceará, Camilo Santana, vem defendendo uma aliança com o PDT do prefeito Roberto Cláudio, de quem é aliado. As conversas continuam, mas o posicionamento tomado pelo partido deixa o acordo ainda mais difícil. Luizianne aponta dificuldades na aliança com o PDT por causa das constantes críticas disparadas pelo ex-ministro Ciro Gomes ao partido. “Existe de fato muita queixa e dificuldade do PT nacional de todas as grosserias e ataques que o Ciro vem fazendo ao Lula, não perde a oportunidade de dar sempre um showzinho na imprensa”, disse Luizianne.
Camilo avalia que o PT deve se unir com o PDT em uma frente anti bolsonarista em Fortaleza que será representada, certamente, pela candidatura do Capitão Wagner Souza, do PROS. O governador cearense avalia que o ex-secretario de Relações Institucionais, Nelson Martins (PT), pode ser um dos nomes para integrar a chapa.
Durante o fim de semana, o PT também definiu a pré candidatura do deputado estadual Elmano de Freitas para concorrer à Prefeitura de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Lá, o prefeito Naumi Amorim deverá ser candidato à reeleição. Na oposição, também deverão ser candidatos o deputado estadual Vitor Valim (PROS), Emília Pessoa e Zé Gerardo.