Assembleia Legislativa do Ceará e Câmara Municipal de Fortaleza definem protocolos para retorno às atividades presenciais

  • 09/07/2020

A Assembleia Legislativa do Ceará e a Câmara Municipal de Fortaleza definiram protocolos de segurança para o retorno das atividades presenciais. A ideia é que as sessões legislativas retornem cercadas de todos os cuidados por causa da pandemia do coronavírus.

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Sarto, anunciou o retorno das atividades presenciais da AL para o dia 20 de julho. A data marca o início da Fase 4 do plano de retomada econômica em Fortaleza. Para o retorno das atividades na Assembleia estão previstos testes rápidos da Covid-19 para todos os servidores e funcionários terceirizados da Casa.

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), entende que a retomada das atividades da Casa deve seguir os protocolos para ocorrer de forma responsável. No Legislativo Municipal, ficou decidido que as sessões plenárias voltarão a acontecer a partir do dia 3 de agosto, mas com número reduzido de parlamentares no plenário.