Fortaleza entra na Fase 4 a partir de segunda-feira com os restaurantes podendo funcionar no período da noite
O governador do Ceará, Camilo Santana, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciaram, nesta sexta-feira, dia 17 de julho, o avanço de Fortaleza para a Fase 4 do plano de retomada da economia, a partir da próxima segunda-feira, 20 de julho. O avanço representa a abertura de quase todas as atividades econômicas, com exceção de academias de ginástica, eventos e espetáculos, cinemas, bares e também aulas presenciais na rede pública e privada.
Uma das atividades que retornam são os restaurantes no período noturno (até às 23 horas). Na Fase 3, os restaurantes funcionavam apenas no horário do almoço.
Em relação ao restante do Estado, Camilo Santana confirmou que a Região Metropolitana de Fortaleza passa para a Fase 3 do plano de retomada. A macrorregião Norte avançará para a Fase 1, enquanto que o Cariri permanecerá na fase de transição, com as cidades de Juazeiro, Crato, Barbalha, Brejo Santo e Iguatu em isolamento rígido, devido ainda apresentarem números elevados de casos e mortes por Covid-19.
O número de pacientes com diagnóstico positivo de Covid-19 no Ceará chegou em 146.064. Ao todo, 7.166 mortes já foram registradas por causa da doença desde o início da pandemia.
Nesta sexta-feira, dia 17, o Ceará recebeu mais um voo com 115 respiradores artificiais para o atendimento essencial de pacientes em estágios graves do novo coronavírus. Além dos aparelhos, o Estado adquiriu ainda toneladas de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). A carga aterrissou em Fortaleza e terá utilização, em especial, na estratégia de reforçar o atendimento no interior do Estado.