Início do recesso na Assembleia Legislativa é adiado para a próxima semana
A Assembleia Legislativa deveria entrar em recesso nesta sexta-feira, dia 15 de julho, mas um pedido de vistas do deputado Audic Mota em relação à votação do Fundo de Equilíbrio Fiscal do Estado deve estender os trabalhos até a próxima semana, quando precisa ser votada a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Nesta quinta-feira, dia 14 de julho, deveria ter sido o último dia de sessão e votações do primeiro semestre. Mas ainda há mensagens do Executivo em pauta e que a oposição pediu vistas antes de vir a plenário. Como é o caso do Fundo de Equilíbrio Fiscal do Estado.
Também ainda está pendente a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado. O recesso Legislativo do primeiro semestre só pode ser iniciado com a apreciação do LDO. A oposição questiona o chamado equilíbrio fiscal apresentado pelo Governo.
A liderança do Governo na Assembleia confirmou que começou a tramitar nesta quinta-feira, dia 14 de julho, a mensagem que trata do reajuste de uma gratificação específica dos agentes penitenciários. Mas a votação do projeto só deve acontecer na volta do recesso, a partir de 1o de agosto.