Governo do Estado confirma que Hospital Leonardo da Vinci em Fortaleza será integrado à rede hospitalar do Ceará

  • 29/07/2020

O Hospital Leonardo Da Vinci, que estava desativado há alguns anos, foi requisitado pelo Governo do Estado em março para compor a rede de hospitais no enfrentamento da Covid-19 no Ceará. A umidade teve importante papel no acolhimento de pacientes. Foram pelo menos 1.900 atendimentos nos últimos quatro meses. Nesta terça-feira, dia 28 de julho, a Secretaria de Saúde do Ceará confirmou que o hospital permanecerá a serviço do Estado, mesmo depois da pandemia.

“Existem propostas e estamos vendo a viabilidade. Um deles é que ele permaneça sendo a referência em doenças infecto parasitárias, até porque a equipe toda já foi treinada nas formas de biossegurança mais exigentes e não é interessante que a gente perca esse investimento que foi feito”, destaca Magda Almeida, que é Secretária Executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa).

Segundo boletim da Sesa, o Ceará soma, até terça-feira, 7.616 mortes causadas pela Covid-19. Há nove semanas consecutivas, desde o final de maio, o Estado vem apresentando números menores de mortes. Além disso, há cinco semanas, também há quedas consecutivas nos registros de novos casos. São 165.703 pessoas infectadas pela doença no Ceará.