Paulo Guedes tem até hoje para apresentar um novo plano Renda Brasil a Bolsonaro. Difícil está apontar de onde tirar recursos sem furar teto de gastos
O prazo dado pelo presidente Jair Bolsonaro à equipe econômica comandada pelo ministro Paulo Guedes para refazer o plano que cria o novo programa Renda Brasil em substituição ao Bolsa Família termina nesta sexta-feira, dia 28 de agosto. A proposta apresentada no meio de semana não agradou a Bolsonaro, que deseja turbinar o pagamento em até R$ 300 por mês. O problema é que Guedes afirma que para chegar nesse valor é necessário acabar com outros benefícios sociais do Governo Federal como Abono Salarial e Farmácia Popular. O mercado financeiro teme que o Governo venha a furar o teto de gastos.
O fato é que as últimas broncas de Bolsonaro em Paulo Guedes vem sendo encaradas em Brasília como uma fritura do ministro da Economia, que não é mais unanimidade ente os colegas de Ministério.
Nesta quinta-feira, dia 27, deu mais uma demonstração que deseja enfrentar as orientações de Guedes. Anunciou um concurso para a Polícia Federal para duas mil novas vagas. Já havia uma parecer do Ministério da Economia vetando o certame.
![](https://blogdorogeriogomes.com.br/wp-content/uploads/2020/08/o-presidente-jair-bolsonaro-sem-partido-e-o-ministro-da-economia-paulo-guedes-1598469645086_v2_450x337.jpg)