Policlínica do Passare é entregue à população com capacidade de atendimento de oito mil consultas e três mil exames mensais
A nova Policlínica Dr. Luiz Carlos Fontenele, no bairro Passaré, em Fortaleza, foi entregue à população nesta segunda-feira, dia 14 de setembro, em solenidade que contou com a presença do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e o governador do Ceará, Camilo Santana. A unidade ofertará consultas e exames especializados para a população, ampliando o atendimento da Rede de Atenção Especializada, com capacidade para cerca de oito mil consultas médicas e cerca de três mil exames mensais.
A policlínica atenderá o público adulto e pediátrico, em 18 especialidades médicas nas áreas de cardiologia, endocrinologia, alergologia, acupuntura, obstetrícia, neurologia, dermatologia, nefrologia, infectologia, gastroenterologia, angiologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, pneumologia. Além disso, ofertará tratamento a pacientes hipertensos e diabéticos e na linha do cuidado ao pré-natal de alto risco com a assistência integrada de equipes multidisciplinares.
A policlínica também contará com o Serviço Ambulatorial Especializado (SAE) para pessoas que vivem com IST/AIDS/hepatites virais e um Centro Especializado em Reabilitação Física e Auditiva do Tipo II. Contará ainda com um centro cirúrgico destinado a pequenos procedimentos de baixa complexidade, possibilitando a descentralização e regionalização do atendimento à população nos seus territórios.
Na unidade, também serão ofertados exames de tomografia computadorizada, ultrassonografia, endoscopia, mamografia, densitometria óssea, laringoscopia, eletrocardiografia, eletroencefalografia, ecocardiografia, radiologia, holter, mapa, audiometria, mapeamento de retina, entre outros.
Ocupando uma área de aproximadamente 8500m², a policlínica recebeu investimento de cerca de R$ 28 milhões e possui 26 consultórios, além de espaço para terapias coletivas, sala de espera, auditório para educação permanente, refeitório, setor administrativo, banheiros sociais com acessibilidade, além da sala de observação e de recuperação de procedimentos.