Participantes da posse de Luiz Fux no STF continuam sendo diagnosticados com Covid-19

  • 17/09/2020

Mais um participante da solenidade de posse do presidente Luiz Fux no Supremo Tribunal Federal (STF) foi diagnosticado com a Covid-19. Agora, foi o procurador geral da República, Augusto Aras. Ele é a sexta autoridade do País a confirmar ter contraído a doença após participar da posse de Fux.

Antes dele, tiveram exames que confirmaram a infecção o próprio presidente do STF, Luiz Fux; o presidente da Câmara, Rodrigo Maia; a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi; e os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luís Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro.

Também participaram da cerimônia, o presidente da República, Jair Bolsonaro; o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e o presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz. Bolsonaro e Alcolumbre já tiveram Covid-19. Santa Cruz aguarda o resultado do teste a que foi submetido.

Até a manhã desta quinta-feira, dia 17 de setembro, o Brasil tinha pelo menos 134.106 mortes por Covid-19, segundo o Ministério da Saúde. São pelo menos 4.419.083 casos confirmados em todo o País.