TCE aponta mais de três mil gestores no Ceará com irregularidades para concorrer nas eleições de novembro

  • 18/09/2020

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e o Ministério Público Eleitoral (MPE) receberam nesta quinta-feira, dia 17 de setembro, a lista nominal de gestores e ex-gestores que foram impedidos de lançar candidatura para as eleições deste ano. Ao todo, são 3.036 pessoas que foram barradas pelo Tribunal de Contas do Ceará (TCE) por irregularidades na prestação de contas. Os agentes públicos que tiveram as contas reprovadas na avaliação do TCE estão presentes em todos os 184 municípios do Estado. 

O início da campanha eleitoral já está previsto para o dia 27 de setembro, inclusive com o uso da internet. A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV está prevista para começar em 9 de outubro para o primeiro turno.

As eleições municipais 2020 estão marcadas para os dias 15 de novembro, data do primeiro turno, e para 29 de novembro, o segundo turno. O calendário aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), previa o primeiro turno em 4 de outubro, e o segundo, em 25 de outubro. Porém, as datas e os prazos do pleito precisaram ser adiados pela pandemia do novo coronavírus.