Camilo Santana autoriza volta de aula presencial com 35% de capacidade das escolas públicas e privadas a partir de 1° de outubro

  • 19/09/2020

O Comitê Cientifico que acompanha a pandemia da Covid-19 no Ceará liberou municípios da macrorregião de Fortaleza a avançarem mais uma etapa na retomada das aulas presencias, a partir do dia 1° de outubro, nas escolas públicas e particulares. O governador Camilo Santana confirmou, neste sábado, dia 19 de setembro, um novo decreto onde fica autorizado o retorno das aulas com 35% dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA); do 9º ano do Ensino Fundamental; a 3ª série do Ensino Médio, inclusive profissionalizante; e o 1º e 2º ano do Ensino Fundamental. A educação infantil passa a poder receber até 50% de sua capacidade.

As escolas terão que cumprir algumas medidas para que o retorno seja permitido, como por exemplo realizar testes em profissionais da Educação. Camilo deixou claro que a reabertura ficará a cargo das prefeituras e escolas particulares. As escolas devem continuar oferecendo o ensino remoto, como opção para os pais e alunos.