Prefeitura de Fortaleza confirma que escolas municipais não terão aula presencial em 2020
As escolas públicas municipais não terão mais aula presencial neste ano. Em coletiva realizada na tarde desta quarta-feira, dia 30 de setembro, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, divulgou a decisão de continuidade das aulas remotas na rede municipal de ensino até o final de 2020. A Prefeitura tem como justificativa a necessidade de garantir a segurança sanitária de toda a comunidade escolar, neste momento de pandemia do coronavírus.
Roberto Cláudio garantiu que a Secretaria Municipal da Educação (SME) seguirá desenvolvendo um conjunto de ações estratégicas, iniciadas desde o último dia 20 de março, quando foram suspensas as aulas presenciais.
Até o fim do semestre letivo, cada aluno e professor das unidades do Município receberá um chip pré-pago com o pacote de 20gb por mês, fornecido pela SME. Aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), também serão entregues tablets.
Realizada desde março, a distribuição dos kits alimentares pela SME continua durante todo o período de ensino remoto, obedecendo cronograma e logística junto a cada unidade. A direção de cada escola deve entrar em contato com as famílias para informar quando os alimentos estarão disponíveis para a retirada, com medidas de segurança sanitária e higiene tomadas no processo de entrega.