Sindicato das instituições de ensino privado propõe nova etapa de retomada das aulas para 16 de outubro

  • 02/10/2020

O Sindicato de Educação da Livre Iniciativa do Ceará (Sinepe) apresentou proposta ao Governo do Ceará de permissão da retomada de aulas presenciais de instituições de ensino privado, a partir do dia 16 de outubro. A intenção agora é liberar os cursos de graduação e de séries do Ensino Fundamental.

O argumento da entidade se baseia na avaliação positiva desde a retomada do Ensino Infantil em Fortaleza, realizada em setembro. Também já foram liberadas, neste início de mês, as aulas presenciais de turmas de 1º, 2º e 9º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio, mas com capacidade de alunos limitadas a 35% do total.

Segundo o planejamento do Sinepe, se a sugestão for acatada pelo Estado, as aulas das séries restantes do Ensino Fundamental e graduações voltam no dia 16, e pós-graduações e cursos profissionalizantes retomam as atividades a partir do próximo dia 30 de outubro. O sindicato reforça que sempre respeitará o cenário epidemiológico apresentado pelas autoridades de saúde pública.