Motim dos PMs no Ceará voltou a gerar embate entre Camilo Santana e Capitão Wagner nas redes sociais

  • 21/10/2020

Na medida que a campanha eleitoral avança em Fortaleza, os embates políticos através das redes sociais ganham força. Nesta terça-feira, dia 20 de outubro, o governador Camilo Santana voltou a trocar farpas com.o candidato do Pros à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner Sousa. Primeiramente, Wagner classificou que a afirmação de Camilo de que ele foi um dos líderes do motim da PM no Ceará, no início do ano, era “fake news”. Em resposta, o governador respondeu: “Fake News? As imagens de seus discursos inflamados para os grupos de encapuzados e amotinados? Sua luta pública para dar anistia aos envolvidos nos atos criminosos do motim contra a população? Capitão Wagner, se não se arrepende do que fez, pelo menos assuma os seus atos”, afirmou o governador.

Na sequência, Capitão Wagner criticou a política de segurança pública do Governo do Ceará. “Interessante o governador falar em assumir atos. Quando os índices de violência caem, é mérito dele. Quando sobem, a culpa é dos outros”, disse o candidato do Pros à Prefeitura de Fortaleza.

Camilo Santana é do PT, mas aliado do atual prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. O confronto pelas redes sociais mostra que o governador entra com força na campanha eleitoral em favor do candidato José Sarto (PDT), apesar de não poder ter associado o uso da sua imagem, já que o PT tem candidatura própria: a da ex-prefeita Luizianne Lins.