Célio Studart, José Sarto e Capitão Wagner estão entre os candidatos de Fortaleza que mais gastaram com impulsões de campanha na rede social em todo o País

  • 23/10/2020

O Facebook foi a empresa que apresentou maior faturamento ao longo das três primeiras semanas de campanha das eleições municipais no Brasil. De acordo com levantamento do Tribunal Superior Eleitoral, até a última quarta-feira, dia 21 de outubro, foi gasto o total de R$ 8,7 milhões com propaganda impulsionada na rede social em todo o país. Em Fortaleza, três postulantes ao cargo de prefeito estão na lista dos que mais investem em impulsionamento: Célio Studart (PV), José Sarto (PDT) e Capitão Wagner (Pros).

O candidato do PV é o segundo que mais tem destinado verba para o Facebook, somando até aqui R$ 181 mil. Studart está atrás somente de Bruno Covas, prefeito de São Paulo candidato à reeleição pelo PSDB. José Sarto (PDT) é o quarto candidato que mais gasta com conteúdo patrocinado, com R$ 150 mil investidos até aqui. Capitão Wagner vem logo depois, com R$ 130 mil depositados na estratégia virtual.

Em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, Célio Studart e Capitão Wagner justificaram que nenhuma campanha hoje no país pode abrir mão das redes sociais, ainda mais no contexto de pandemia da Covid-19 enfrentado por todo o mundo e a inviabilidade de agendas presenciais de massa.

A ferramenta de impulsionamento no Facebook permite que os gerenciadores das páginas de pessoas públicas possam espalhar seus conteúdos para que mais pessoas vejam. A medida do investimento, é possível delimitar com mais eficiência o alcance da propaganda, atingindo o nicho social, gêneros, campos de interesse e faixa etária que se deseja.