Mesmo com articulação de Camilo Santana para o encontro, Luizianne não reconhece paz selada entre Lula e Ciro Gomes e parte para o ataque
O encontro de Ciro Gomes (PDT) encontrou Lula (PT), em São Paulo, no mês de setembro, articulado pelo governador do Ceará, Camilo Santana, incendiou os bastidores da campanha eleitoral. Em Fortaleza, não foi diferente. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, dia 29 de outubro, pelo jornal O Globo, e gerou furor na opinião pública em especial pela perspectiva dos que defendem a união entre grupos de oposição ao governo bolsonarista.
A candidata à Prefeitura de Fortaleza pelo PT, Luizianne Lins, reagiu de forma irritada à notícia e disse que o encontro entre Lula e Ciro foi uma “fake news”. “Eles adoram falsear a realidade. O Lula encontrou o Ciro há muito tempo”. Em live, nesta quinta-feira, dia 29, ela partiu para o ataque contra o candidato do PDT, José Sarto, e seus apoiadores como o prefeito Roberto Cláudio e os irmãos Ciro e Cid Gomes, após os números da segunda rodada do Datafolha mostrarem que ela caiu na pesquisa e foi ultrapassada por Sarto nas intenções de voto. “A estratégia do mal, da mentira, da sem vergonhice e da vagabundagem na política parece que está começando a dar certo”, protestou a petista.
O prefeito Roberto Cláudio tem dito que a propaganda de José Sarto tem feito apenas uma comparação do que foi feito pela atual gestão em comparação aos oito anos em que Luizianne Lins esteve à frente da Prefeitura de Fortaleza.
![](https://blogdorogeriogomes.com.br/wp-content/uploads/2020/10/images-22.jpeg)