Wagner, Sarto e Luizianne intensificam suas estratégias de campanha após segunda rodada do Datafolha
Após a divulgação da segunda rodada da pesquisa O POVO/Datafolha, os candidatos que estão à frente das intenções de votos intensificam as suas campanhas e esquentam o clima da reta final até o primeiro turno, com votação no dia 15 de novembro.
Líder na preferência dos entrevistados para assumir a cadeira no Paço Municipal, com 31%, Capitão Wagner (Pros) disse que a pesquisa demonstra a aceitação popular de sua campanha. “Por outro lado, mostra que a candidatura dos Ferreira Gomes (José Sarto), mesmo realizando ataques e usando a máquina poderosa, não consegue chegar. A maioria da população quer uma opção capaz de inovar e melhorar de verdade a vida das pessoas”.
José Sarto (PDT) foi o prefeiturável que mais apresentou crescimento e chegou ao segundo lugar com 22%. Em campanha intensa junto ao prefeito Roberto Cláudio, seu candidato à vice-prefeito, Élcio Batista, além de Cid e Ciro Gomes, Sarto apela para a boa avaliação da atual gestão municipal para construir a linha sucessória. “A alegria e a esperança do time 12 já nos trouxeram ao segundo lugar! Agradecemos a todos que fazem parte do nosso time, graças a cada um de vocês estamos caminhando rumo à vitória!”, comentou sobre a pesquisa.
Luizianne Lins (PT) soma 19% das intenções de voto, está em terceiro, mas ainda em empate técnico com Sarto. A petista repercutiu a pesquisa afirmando que recebeu “ataques e baixarias” vindas da base pedetista. “Já ganhamos na Justiça uma liminar proibindo um programa mentiroso do candidato do PDT. Essa foi apenas a primeira de muitas que ainda estão esperando julgamento. Apostamos que a verdade vai superar a mentira”, defendeu.
Numa projeção para o segundo turno, a pesquisa mostra que Capitão Wagner teria 44% contra 43% de José Sarto. Caso o confronto seja com Luizianne Lins, a vitória de Wagner seria de 49% contra 37% da ex-prefeita de Fortaleza.
![](https://blogdorogeriogomes.com.br/wp-content/uploads/2020/10/images-23.jpeg)