Vacina da Pfizer contra Covid-19 é anunciada com 90% de eficácia
A Pfizer anunciou que a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela empresa, em parceria com a BioNTech, apresentou 90% de eficácia após teste em grupo com 94 pessoas. Segundo o diretor executivo da farmacêutica, Albert Bourla, a análise pode mudar de acordo com o aumento de voluntários para a fase de testes da vacina.
“É importante observar que não podemos solicitar a autorização de uso de emergência da FDA (agência dos Estados Unidos responsável por regular medicamentos e produtos de saúde) com base apenas nesses resultados de eficácia. Mais dados sobre segurança também são necessários e continuamos a acumular esses dados de segurança como parte de nosso estudo clínico em andamento”, afirma o diretor.
A vacina da Pfizer e da BioNTech utiliza o código genético do novo coronavírus como estímulo ao sistema imunológico çara produção de defesa contra o Sars-Cov-2. Os dados sobre a segunda dose da vacina devem ser divulgados na terceira semana de novembro.
Até agora, segundo a Organização Mundial de Saúde, existem dez vacinas na Fase 3 de testes contra a Covid-19. Esta é a etapa mais criteriosa, responsável por avaliar a segurança e a eficácia.
![](https://blogdorogeriogomes.com.br/wp-content/uploads/2020/11/images-41.jpeg)