Na última semana da campanha eleitoral, padrinhos políticos entram em campo para ajudar os seus candidatos à Prefeitura de Fortaleza
As Eleições 2020 entram num momento decisivo com a última semana de campanha. Em Fortaleza, os padrinhos políticos dos candidatos à Prefeitura entram em campo para ajudar os seus afilhados. O candidato do PDT, José Sarto, recebe o apoio dos irmãos Cid e Ciro Ferreira Gomes, além do atual prefeito Roberto Cláudio, que tem feito o esforço de transferir o legado dos oito anos de gestão para a candidatura de Sarto.
Nesta segunda-feira, dia 9 de novembro, a Justiça Eleitoral notificou a coligação de José Sarto sobre o uso indevido da imagem do governador Camilo Santana (PT) na campanha. Camilo é aliado político de Roberto Cláudio, mas não pode aparecer na campanha de Sarto porque é filiado ao PT. A reclamação na Justiça Eleitoral foi feita pela candidata petista Luizianne Lins e alega que a campanha de Sarto utilizou o jingle de campanha e as publicações na internet para associar Camilo Santana ao candidato pedetista.
Já Capitão Wagner, do Pros, recebeu a solidariedade do ex-ministro Sergio Moro na polêmica envolvendo a sua participação no motim da PM no início deste ano. Teve também o nome citado em uma live do presidente Jair Bolsonaro, na semana passada. Não se sabe se haverá mais alguma manifestação de Bolsonaro em favor da candidatura até o dia da votação no 1° turno, que acontece no domingo, dia 15 de novembro. Segundo Ibope e Datafolha, Bolsonaro tem elevado índice de rejeição entre eleitores de Fortaleza.
![](https://blogdorogeriogomes.com.br/wp-content/uploads/2020/11/1_whatsapp_image_2020_10_27_at_19_47_27-13904628.jpeg)