Datafolha: Capitão Wagner e Sarto se isolam na liderança e devem fazer segundo turno na Capital

  • 11/11/2020

A quatro dias do primeiro turno das eleições municipais, o Datafolha divulgou a nova rodada de pesquisas para a Prefeitura de Fortaleza, nesta quarta-feira, dia 11 de novembro. Capitão Wagner (Pros), com 30%, e José Sarto (PDT), com 27%, estão tecnicamente empatados na disputa da liderança das intenções de voto. Enquanto isso, Luizianne Lins (PT) caiu mais três pontos percentuais, e se distanciou dos principais adversários. O cenário aponta para chance maior de segundo turno entre Wagner e Sarto na Capital.

A margem de erro prevista é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança em 95%.

Candidato apoiado pela atual gestão municipal, Sarto foi quem apresentou o maior crescimento nas pesquisas do Datafolha, encomendadas pelo jornal O POVO. O pedetista começou em terceiro, com 15%, depois subiu para 22%, passou para 26%, e agora aparece com os 27%. Já Capitão Wagner oscilou na liderança: começou com 33%, caiu para 31%, depois para 29%, e agora está em 30%. Entre a primeira e esta quarta pesquisa, Luizianne Lins despencou de 24% para 15%.

Na análise dos votos válidos, Wagner está na frente com 34%, seguido de Sarto com 30%, e Luizianne apresenta 17%. A petista ainda tem o maior nível de rejeição, com 43%. Capitão Wagner vem logo atrás, rejeitado por 40% dos entrevistados pelo Datafolha. José Sarto tem a menor rejeição entre os três primeiros, com 20%.

Faltando poucos dias para o domingo de votação, no 15 de novembro, indecisos estão em 5% e os que declaram voto branco, nulo ou nenhum estão em 6%.