Datafolha: Sarto com 47% e Capitão Wagner com 41% em provável segundo turno na Capital
A última pesquisa do Datafolha também mostra que Capitão Wagner (Pros) diminuiu a distância de José Sarto (PDT) no possível segundo turno envolvendo os dois candidatos à Prefeitura de Fortaleza. Sarto aparece com 47% das intenções de votos, enquanto Wagner tem 41%. Os prefeituráveis estão em empate técnico, visto que a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Na rodada anterior divulgada pelo instituto, a distância entre o pedetista e o candidato do Pros era de 48% para 40%, o que apontava vitória de Sarto fora da margem de erro. Brancos e nulos hoje estão em 10% e indecisos na votação decisiva estão em 2%.
Contra a terceira colocada nas pesquisas, Luizianne Lins (PT), Sarto venceria de 53% a 28%. Segundo o Datafolha, Luizianne teria mais competitividade contra Capitão Wagner, mas permaneceria atrás: 46% a 41%.
Para Wagner, o resultado do Datafolha transparesse o desejo das ruas por mudança. “Fortaleza está disposta a dar um fim a esta dominação da família Ferreira Gomes e virar a página em direção ao futuro”, disse. Mas também advertiu que pesquisa “não decide uma eleição”.
Sarto analisa que o cenário da pesquisa mostra o voto estratégico dos eleitores da Capital, que ainda está se definindo nesta reta decisiva até o dia 15 de novembro. “De um lado, temos uma candidatura que mostra ânimos exaltados, uma postura agressiva, excludente, que fere as pessoas. E, do outro lado, a nossa candidatura, que cresce a cada pesquisa porque os fortalezenses estão conhecendo mais nossas propostas”, afirmou.