Candidatos à Prefeitura de Fortaleza votam e mantêm confiança em ir para o segundo turno
Principais concorrentes na disputa eleitoral para a Prefeitura de Fortaleza, José Sarto (PDT), Capitão Wagner (Pros) e Luizianne Lins (PT) foram às urnas neste dia de votação na Capital. Os candidatos estiveram juntos a familiares e apoiadores de suas respectivas chapas, afirmando com otimismo a possibilidade de disputarem o segundo turno.
Sarto compareceu ao local de votação na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), no bairro Luciano Cavalcante, logo pela manhã, acompanhado da família, do candidato à vice da legenda, Elcio Batista, e do prefeito Roberto Cláudio. À frente das últimas pesquisas de intenção de votos, o pedetista se disse otimista para a sucessão ao Paço. “A nossa campanha é da paz, campanha de alegria, uma campanha que está levando esperança ao povo de Fortaleza”, disse.
Capitão Wagner votou também pela manhã no Colégio Maximus, no bairro Parquelândia, a poucas quadras de sua residência. Acompanhado de familiares e eleitorado, o candidato do Pros afirmou que tem confiança na vitória. “A gente tem esperança de ter ao final do dia um resultado ainda melhor do que se imagina“, afirmou. Wagner está indicado pelas últimas pesquisas para o possível segundo turno com Sarto. Após votar, ele acompanhou a votação do senador Luís Eduardo Girão (Podemos) no Mucuripe.
Luizianne Lins votou no início da tarde, na Assembleia Legislativa do Ceará. A petista esteve acompanhada do deputado federal José Guimarães e do candidato à vice-prefeito, Vladyson Viana. Em terceiro lugar na intenção de votos, Luizianne garante que não desanima e tem a convicção de que estará na disputa final. “Não me perguntem quem acho melhor ir para o segundo turno ou quem eu vou apoiar caso não for. Eu não considero essa possibilidade”.
Disputado pelos candidatos Sarto e Luizianne ao longo da campanha, o governador Camilo Santana (PT) votou em Barbalha, e apoiou candidatos de sua base no Cariri.