Camilo, Ciro e Cid recebem Rodrigo Maia no Ceará em meio ao confronto com o bolsonarismo nas eleições

  • 19/11/2020

Diante do cenário de eleições municipais aquecido pelo confronto a candidaturas bolsonaristas, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), foi recebido em Fortaleza nesta quinta-feira, dia 19 de novembro, pelo governador Camilo Santana (PT), Ciro Gomes (PDT) e o senador Cid Gomes (PDT). A visita do deputado em posição estratégica ao Estado foi cercada de articulações sobre saídas para o desenvolvimento econômico e projetos hoje em curso na esfera federal.

Camilo recebeu Rodrigo Maia em seu gabinete no Palácio da Abolição para uma reunião junto a representantes cearenses em Brasília. Cid Gomes, os deputados federais José Guimarães (PT) e Mauro Filho (PDT), além do presidente estadual do DEM, Chiquinho Feitosa, participaram do encontro.

Maia participou de almoço com o governador do Ceará e Ciro Gomes. Em suas redes, Ciro destacou que o encontro teve o propósito de firmar alianças que tragam garantias democráticas para o país. “Proteger a democracia, conter danos diante da ameaça do governo Bolsonaro que está destruindo a economia brasileira. Dialogar com abertura e pluralismo na frente do povo”, escreveu.

O presidente da Câmara tem se posicionado contra atitudes do presidente Jair Bolsonaro em meio à pandemia da Covid-19, como o negacionismo, a oposição ao desenvolvimento de vacinas, assim como medidas no campo econômico e da saúde pública.

Na Capital, o grupo de Camilo, Cid e Ciro Gomes trabalha para eleger José Sarto (PDT) como sucessor de Roberto Cláudio (PDT) na Prefeitura de Fortaleza. O confronto em segundo turno ocorre diante de Capitão Wagner (Pros), candidato apoiado abertamente por Bolsonaro.