Em debate na TV Jangadeiro, Sarto e Capitão Wagner trocam ataques e se defendem de polêmicas

  • 24/11/2020

Nesta terça-feira, dia 24 de novembro, a cinco dias do segundo turno das eleições para prefeito em Fortaleza, os candidatos José Sarto (PDT) e Capitão Wagner (Pros) participaram de debate realizado pela TV Jangadeiro. O encontro foi marcado por muita troca de ataques e defesas sobre temas polêmicos em suas carreiras políticas.

Em queda nas pesquisas e com maior índice de rejeição, Capitão Wagner apostou em levantar as acusações contra o pedetista e o grupo integrado por Cid e Ciro Ferreira Gomes, o prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana. O prefeiturável do Pros iniciou o programa acusando Sarto de fugir de debates e também apontou supostos desvios na gestão da saúde pública no contexto de pandemia da Covid-19 na Capital.

Sarto defendeu-se afirmando que Wagner tem uma campanha baseada em “mentir e desconstruir” e também acusou que as operações da Polícia Federal em Fortaleza têm motivação política, com interesse do governo de Jair Bolsonaro em “proteger o candidato dele”.

O candidato do PDT mais uma vez criticou o adversário por receber o apoio do presidente e lembrou de sua ligação com os motins de policiais militares de 2012 e de 2020 no Ceará, tendo inclusive escrito livro sobre a articulação da primeira paralisação. Wagner defendeu-se dizendo que “a única acusação que meu adversário me faz é o apoio do Bolsonaro”. Wagner assumiu que participou do movimento da PM em 2012 e descartou qualquer envolvimento em 2020.

Outra acusação que teve Sarto como alvo foi a de uma suposta CPI que ele teria respondido na Assembleia Legislativa por pedido de propina. O pedetista refutou a investida afirmando que tem todas as certidões em dia e sempre manteve se nome na Ficha Limpa. José Sarto definiu Capitão Wagner como “o candidato do ódio” e “desesperado” por causa da queda nas pesquisas de intenção de voto.

Segundo a última pesquisa Ibope divulgada, Sarto tem 60% das intenções de votos válidos contra 40% de Capitão Wagner. A votação do segundo turno ocorre no próximo domingo, dia 29 de novembro.