Pesquisas de segundo turno apontam cenários em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza
A três dias do segundo turno das eleições municipais, os institutos de pesquisa fazem seus últimos levantamentos nas capitais onde o prefeito será escolhido no próximo domingo, dia 29 de novembro.
O Datafolha fez uma nova rodada de pesquisas em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife nesta quinta-feira, dia 26. Na capital paulista, o prefeito Bruno Covas (PSDB) marca 54% dos votos válidos e o candidato do PSOL, Guilherme Boulos, 46%. A vantagem do tucano era de 16 pontos sobre o candidato do Psol na pesquisa dos dias 17 e 18 passados. Uma semana depois, caiu pela metade.
No Rio de Janeiro, ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) mantém a ampla vantagem na disputa pela Prefeitura com 70% das intenções de votos válidos contra 30% de Marcelo Crivella (Republicanos), candidato à reeleição e apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.
No Recife, a deputada federal Marília Arraes (PT) e o deputado federal João Campos (PSB), estão em empate técnico. Marília, neta do ex-governador Miguel Arraes, aparece com 52% dos votos válidos. João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos e bisneto de Arraes, tem 48%.
Em Fortaleza, pesquisa da RealTime Big Data, contratada pela RecordTV, mostra o candidato José Sarto (PDT) com 62% dos votos válidos contra 38% de Capitão Wagner (Pros). A vantagem é a maior registrada ao longo do pleito, com uma diferença de 24 pontos percentuais.