Com vitória de deputados em eleições para prefeito, Assembleia Legislativa terá posse de suplentes em 2021
O fim das eleições municipais no último domingo, dia 29 de novembro, consolidou uma alteração na casa dos 10% da composição da Assembleia Legislativa do Ceará. Com deputados estaduais eleitos para prefeituras, ao todo cinco suplentes serão efetivados no Parlamento Estadual em 2021.
A mudança começa pela presidência da AL-CE. José Sarto (PDT) foi eleito prefeito de Fortaleza. Ao deixar o mandato, será efetivado o suplente da da coligação PP/PDT/PR/DEM/PRP, Manoel Duca (PDT). E ficará a expectativa da articulação dos parlamentares para escolha do novo presidente.
Eleito no segundo turno em Caucaia, o deputado estadual Vitor Valim (Pros) deixa a vaga para o seu suplente Toni Brito (Pros).
Além dos dois candidatos que venceram o segundo turno, Bruno Gonçalves (PL), Nezinho Farias (PDT) e Patrícia Aguiar (PSD) foram eleitos prefeitos em primeiro turno nos municípios de Aquiraz, Horizonte e Tauá, respectivamente. Gonçalves cede a cadeira para Gordim Araújo (Patri), Nezinho é substituído por Lucílvio Girão (PP) e Patrícia deixa seu suplente Davi de Raimundão (MDB).