Escolas públicas em Fortaleza estão prontas para retorno presencial, mas Governo Estadual é que definirá o protocolo de volta às aulas

  • 23/12/2020

A Secretaria de Educação de Fortaleza concluiu o plano de retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino da Capital. O prefeito eleito José Sarto confirmou que uma série de mudanças na estrutura física das escolas foi feita para receber os alunos, no caso de retorno do ensino presencial. Salas de aula e banheiros foram adaptados para ter maior ventilação e será tornado obrigatório o uso de totens de imunização com álcool em gel para alunos, professores e funcionários.

O retorno das aulas, no entanto, depende do protocolo a ser definido pelo Governo do Estado. De acordo com o governador Camilo Santana, a ideia é que as aulas presenciais na rede estadual possam retornar em fevereiro de 2021, mas sendo observados o cenário epidemiológico da doença, o escalonamento de turmas e o rodízio de alunos. Em qualquer cenário, a opção do ensino remoto continua mantido para os pais que não queiram a volta dos alunos à sala de aula.