Grupo de petistas recorre da decisão de Diretório Municipal do PT em Fortaleza de fazer oposição a José Sarto
O Diretório do PT em Fortaleza decidiu em reunião, nesta terça-feira, dia 29 de dezembro, que fará oposição ao novo prefeito José Sarto (PDT), a partir de janeiro. Na avaliação do presidente do PT em Fortaleza, Guilherme Sampaio, o partido vai manter uma “oposição qualificada pela esquerda e aberta ao diálogo com o campo progressista” e com a futura administração.
O problema é que a decisão de fazer oposição a Sarto não é unanimidade no PT. Um grupo de petistas formado pelos os deputados federais José Guimarães e José Airton Cirilo, os deputados estaduais Acrísio Sena, Fernando Santana e Moisés Brás, o ex-vice-governador Professor Pinheiro, entre outros, lançou uma nota onde dizem que que vão recorrer da decisão do Diretório Municipal do PT em Fortaleza.
“A decisão proferida hoje é afrontosa ao diálogo democrático com as diversas vozes que compõem nosso partido. O PT não tem dono! Deve expressar a primazia de sua diversidade e democracia interna. Nossas decisões locais precisam estar integradas aos nossos desafios nacionais. A construção ampla de um grande bloco que resista a barbárie e aponte caminhos de superação da mais profunda crise de nossa história republicana devem ser o centro estratégico do nosso partido”, diz a nota.