Bloqueio de acesso ao Aterro na Praia de Iracema no Réveillon terá reforço de PM, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e AMC

  • 30/12/2020

A partir das 13 horas desta quinta-feira, dia 31 de dezembro, o entorno da área do Aterro da Praia de Iracema será bloqueado. O objetivo da ação conjunta de Prefeitura de Fortaleza e Governo do Ceará é evitar aglomerações no ponto tradicional da virada de ano. Serão interditadas as avenidas Beira Mar e Historiador Raimundo Girão (trecho entre rua Arariús e avenida Barão de Studart). Para garantir que a medida seja cumprida, o plano especial para o Réveillon começa nesta quarta-feira, dia 30, com o início dos trabalhos preventivos no local.

O plantão de fim de ano contará com mais de 350 profissionais da Segurança Pública, com viaturas, motos, bicicletas, cavalaria e patrulhamento aéreo. Os três pontos de Polícia Militar na extensão do calçadão da Beira Mar também estarão em regime de plantão para atender ocorrências. Serão 268 policiais militares, 17 bombeiros militares, além de 199 agentes da Guarda Municipal, atuando na localidade.

A Polícia Civil estará em pleno atendimento nas unidades dos bairros Aldeota, Pirambu, Antônio Bezerra, Parque Manibura, Jangurussu, Bom Jardim e Centro. As delegacias especializadas têm funcionamento 24 horas mantido.

Com o bloqueio, quem deseja ter acesso ao Porto do Mucuripe deve seguir pelas avenidas Ildefonso Albano e Monsenhor Tabosa. Para o fluxo rumo à Barra do Ceará, a orientação é de que sejam utilizadas as avenidas Abolição, Barão de Studart e rua Deputado Moreira da Rocha. A normalização das vias ocorre a partir das 2 horas do dia 1º de janeiro.

É possível para a população efetuar denúncias de casos que descumpram as medidas de prevenção e controle da Covid-19, por meio do número 156 da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), 150 da Vigilância Sanitária, 136 da Ouvidoria Geral do SUS, 127 do Ministério Público ou 190 da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).