Medidas restritivas de combate à pandemia no Ceará são prorrogadas até o dia 10 de janeiro
As festas de Natal e Réveillon no Ceará foram marcadas por muitas restrições devido ao avanço nos casos da Covid-19. Mesmo assim, houve registro de desrespeito com a realização de algumas festas e autuação de estabelecimentos por causa do descumprimento das normas sanitárias. Assim, o governador Camilo Santana anunciou em suas redes sociais a prorrogação do decreto do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus que define o horário de funcionamento do comércio em todo o Ceará e que veda festas, shows, eventos sociais e corporativos no fim do ano, que teria validade até esta segunda-feira, dia 4 de janeiro, e segue agora até o próximo dia 10 de janeiro.
Também foi prorrogada, até o próximo dia 10, a validade do decreto de Isolamento Social. O comitê científico e o comitê estadual vão acompanhar, ao longo desta semana, a evolução do número de casos, internações e a ocupação dos leitos de UTI em todo o Ceará.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, o Ceará chegou a 336.763 casos confirmados de Covid-19 e 10.024 óbitos provocados pela doença. Não houve morte nas últimas 24 horas. No Brasil, são 196.029 óbitos e 7.732.071 casos confirmados.