Pazuello tem nova reunião virtual com governadores nesta terça-feira. Dúvidas sobre plano de vacinação persistem e número de casos só aumenta
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, tem uma nova reunião virtual com governadores de todo o Brasil, nesta terça-feira, dia 12 de janeiro. Persistem as dúvidas dos governadores sobre o plano de vacinação do Governo Federal, qual a vacina que será usada, datas para iniciar o processo e o esquema de distribuição das doses.
Principais imunizações a serem aprovadas para uso no Brasil, a vacina de Oxford, do Reino Unido, e a CoronaVac, do Instituto Butantan, em São Paulo, já entregaram seus estudos clínicos à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e aguardam o resultado da análise para uso emergencial em solo brasileiro.
Enquanto isso, pelo segundo dia consecutivo, o Brasil apresentou mais de mil óbitos na média móvel, algo que não ocorria desde agosto. Foram 477 óbitos nas últimas 24 horas segundo os dados do consórcio de veículos de imprensa. Ainda assim, a média de mortes em uma semana foi de 1.004.