Após reunião com Camilo Santana e bancada de deputados cearenses, Baleia Rossi aponta que impeachment é constitucional e não está descartado
O governador Camilo Santana (PT) recebeu no Palácio da Abolição, na tarde desta quarta-feira, dia 13 de janeiro, o deputado federal e candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Baleia Rossi (MDB), para reunião junto a membros da bancada cearense em Brasília e o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM). O encontro teve por objetivo alinhar o apoio ao nome que se opõe à candidatura capitaneada pelo parlamentar bolsonarista, Arthur Lira (PP).
Em entrevista após a reunião fechada, Baleia Rossi foi questionado sobre a possibilidade da abertura de processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. O deputado reforçou que o impeachment “está na Constituição e não podemos abrir mão de nenhuma prerrogativa”. “Todos os instrumentos de defesa da democracia precisam ser respeitados. Vamos agir de acordo com o que a Constituição prevê”, completou.
Rodrigo Maia aproveitou a ocasião para destacar a importância do apoio de Camilo Santana na articulação de forças no campo progressista e de oposição ao grupo apoiador do atual governo federal. Maia disse também que buscará aliança com Camilo para 2022. Somos de partidos que, em tese, estarão separados no 1° turno de 2022, mas, no 2° turno, não tenho dúvidas de que estaremos juntos. Se conseguirmos no primeiro, melhor ainda”.
Entre os participantes da reunião estiveram o senador Cid Gomes (PDT) e os deputados federais José Guimarães (PT), Moses Rodrigues (MDB), Eduardo Bismarck (PDT) e Pedro Bezerra (PTB).
Opositor de Rossi, Arthur Lira realiza visita a Fortaleza na tarde desta quinta-feira, dia 14, em encontro com partidos aliados organizada pelo PP.
