Panelaços pelo País voltam a reacender o movimento pelo impeachment de Jair Bolsonaro
O caos sanitário em Manaus fez reacender os protestos contra a incompetência do Governo Federal em enfrentar a pandemia da Covid-19. Diante da crise, o presidente Jair Bolsonaro se contenta em continuar negando os efeitos desastrosos da pandemia, os 208 mil mortos no Brasil e sem qualquer ação de incentivo à vacinação. O resultado é que nesta sexta-feira, dia 15 de janeiro, voltaram a ser registrados panelaços em várias capitais brasileiras.
Partidos de oposição ao Governo Federal (Rede, PSB, PT, PCdoB e PDT) confirmam um novo pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro em função da crise sanitária vivida no Amazonas. O estado enfrenta aumento de casos e mortes por Covid-19 e, recentemente, falta de oxigênio em hospitais sem uma ação efetiva do Ministério da Saúde para evitar novas mortes. O ministro Eduardo Pazuello teve uma semana para evitar a falta de oxigênio em Manaus e pouco fez.
Já são 56 pedidos de impeachment na Câmara dos Deputados a espera de um parecer do presidente Rodrigo Maia. Crimes de responsabilidade não faltam contra o atual Presidente da República, mas infelizmente deputados federais e senadores parecem estar mais preocupados com a sucessão da Mesa Diretora na Câmara Federal e no Senado, prevista para o início de fevereiro.
Pelo descaso com a saúde, fora Bolsonaro!