Fortaleza tem consumo de bebida alcoólica em ambientes públicos proibido após as 22 horas
Diante do aumento de casos da Covid-19 em Fortaleza, um novo decreto municipal passa a proibir, a partir desta sexta-feira, dia 22 de janeiro, o consumo de bebida alcoólica nos estabelecimentos comerciais da Capital após as 22 horas. O objetivo é barrar a segunda onda da pandemia de Covid-19 evitando aglomerações em bares e restaurantes.
A ação na cidade ocorre em parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Ceará, com atuação de órgãos de segurança e fiscalização municipal em pontos como Praia de Iracema, Beira Mar e Benfica. Avenidas onde funcionam polos tradicionais receberão trabalho intenso de Polícia Militar e Corpo dos Bombeiros para evitar o consumo local de bebidas.
O secretário municipal de Segurança Cidadã, coronel Eduardo Holanda, argumenta que essa proibição visa garantir o controle da segurança sanitária da população e precisa ser acatada com responsabilidade. “Exemplo bem clássico: pessoas vão aos postos de gasolina, lá compram bebida e ficam fazendo uso da bebida nos postos de conveniência ou ao redor do posto de gasolina. Isso a partir de hoje está proibido”, disse.
A nova medida será alvo de fiscalização rigorosa por parte da Agefis, Vigilância Sanitária e Polícia Militar em toda a Capital.