Camilo Santana formaliza nova compra de doses da CoronaVac ao Instituto Butantan

  • 29/01/2021

O Ceará segue como o terceiro estado do Nordeste que mais aplicou doses das vacinas contra a Covid-19. O estado já vacinou 68.738 pessoas e ficou atrás da Bahia (137.732) e de Pernambuco (75.552) na região. O número de vacinados no Ceará representa 0,75% da população do estado, de pouco mais de 9,1 milhões de habitantes. Ou seja, ainda há um longo caminho para garantir a vacina para toda a população.

Em nível federal, o Ministério da Saúde continua a passos lentos para garantir mais doses da vacina. Bolsonaro atrasa pareceres técnicos e não define prazos para o pagamento das vacinas. O Instituto Butantan, responsável pela produção da vacina CoronaVac, ameaça deixar as negociações com o Ministério e partir para uma comercialização diretamente com os estados.

Nesta quinta-feira, dia 28 de janeiro, o governador do Ceará, Camilo Santana, formalizou junto ao Instituto Butantan o interesse em adquirir mais doses da vacina CoronaVac. Só descansarei quando todos o cearenses estiverem imunizados”, disse o governador.