Bolsonaro realiza visita a obras em Fortaleza e Tianguá nesta sexta-feira em meio a pandemia. Camilo Santana não participará dos eventos
O presidente Jair Bolsonaro participa, ao longo desta sexta-feira, dia 26 de fevereiro, de solenidades de retomada das obras em estradas federais em municípios cearenses. A visita acontece num momento de gravidade da pandemia da Covid-19 em todo o Estado. Bolsonaro tem provocado aglomerações nas visitas ao Nordeste, com autoridades e aliados sem fazer uso da máscara. O chefe executivo estará em Fortaleza e Tianguá para visitas à duplicação da BR-222 e ao Anel Viário.
O evento ocorre durante período de cumprimento do decreto de isolamento social mais rígido no Estado, com horários restritos e diminuição de viagens intermunicipais em solo cearense. Aliados do governador Camilo Santana (PT) consideraram a agenda inoportuna, diante do aumento de casos da Covid-19 nas localidades. Camilo, inclusive, não deve receber o presidente no Estado e nem participar dos eventos federais.
Bolsonaro irá com sua comitiva para a assinatura das ordens de serviço para o seguimento das obras na Travessia Urbana de Tianguá, na BR-222, assim como novos traçados da rodovia em Umirim e no distrito de Frios e a conclusão do viaduto de acesso ao município de Horizonte, na BR-116.
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, vai acompanhar o presidente no anúncio dos novos investimentos para as estradas federais no Ceará.