Assembleia Legislativa aprova ajuda do Governo Estadual ao setor de bares e restaurantes
A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou em sessão remota, nesta quinta-feira, 11, uma série de benefícios financeiros para o setor de bares e restaurantes, em tempos de pandemia do novo coronavírus. A ideia partiu do Governo do Estado e inclui o pagamento de um auxílio para trabalhadores do setor, inclusive demitidos durante a pandemia, no valor de R$ 1.000 que será dividido em duas parcelas.
Os donos de bares e restaurantes também serão beneficiados com a isenção da conta de água e da tarifa de contingenciamento nos meses de março, abril e maio deste ano. Se houver dívidas com a Cagece nos meses de fevereiro e março, bares e restaurantes terão os valores perdoados.
Na Câmara Municipal de Fortaleza, foi protocolado na última quarta-feira, dia 10, um projeto de autoria do vereador Lúcio Bruno (PDT), que propõe o pagamento de auxílio emergencial de R$ 1.000 para profissionais do setor de atividades esportivas, centros de treinamento e academias de artes marciais que tiveram prejuízos em sua atividade em razão da pandemia da Covid-19 no município de Fortaleza. A proposta ainda será analisada pela Casa.