Apesar da alta ocupação de leitos, José Sarto descarta reativação de Hospital de Campanha do PV

  • 12/03/2021

O prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), afirmou nesta sexta-feira (12) que não está nos planos da gestão municipal a reativação do Hospital de Campanha do Estádio Presidente Vargas. A justificativa do pedetista é de que a rede de leitos de UTI foi expandida em número superior ao que antes existia no equipamento montado no espaço esportivo.

“Por enquanto, descarto. Desde que assumi, no final da gestão de Roberto Cláudio, o Hospital foi desativado. Se houver necessidade, faremos. Mas só quero mostrar que, paralelamente, a Prefeitura foi reformando e ampliando Gonzaguinhas, Frotinhas e concluiu o IJF 2”, comentou em entrevista à Rádio O POVO/CBN.

Ainda nesta sexta-feira, a Secretaria da Saúde de Fortaleza alertou que a Capital tem hoje o total de 10 hospitais com UTIs lotadas, com risco de faltar novos leitos “a qualquer momento”, segundo palavras da secretária da pasta, Ana Estela Leite. De acordo com o IntegraSUS, Fortaleza tem 93,02% dos seus leitos ocupados. O Ceará computa 456.948 casos de Covid-19 até o momento, com 12.087 mortes registradas.